Diego Pituca e Lucas Piton (Corinthians x Santos - Paulistão 2020)
Outubro 7, 2020

5 informações de Corinthians x Santos

A quarta-feira chega trazendo mais uma rodada do Brasileirão. E o jogo de abertura já é puro luxo: Corinthians e Santos fazem um clássico paulista cercado de problemas em ambos os lados.

O Corinthians é quem vem mais pressionado, pela tabela e pelo futebol apresentado. A demissão de Tiago Nunes não surtiu efeito: o time não consegue reagir sob o comando interino de Dyego Coelho.

Em cinco jogos com o novo treinador, o Timão somou apenas cinco pontos. Pior, chega ao duelo de hoje tendo passado em branco nas últimas três partidas: derrota por 1 a 0 para o Sport e dois empates em zero contra Atlético-Go e Red Bull Bragantino.

Para o Santos, que se mantém próximo ao G4, o problema são os desfalques. Entre lesões, suspensões e convocações para os jogos de seleção, o Peixe terá nove desfalques. Os dois nomes mais importantes do time estão de fora: Soteldo está com a seleção venezuelana e Marinho sentiu desconforto na coxa esquerda.

Com tudo isso, o que projetar para esse duelo? Trouxemos cinco informações de Corinthians e Santos para você preparar seu palpite com mais confiança!

1. Corinthians: seleções pedindo passagem

O Corinthians também tem desfalques causados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Cantillo, com a seleção da Colômbia, e Otero, ao lado de Soteldo na Venezuela, ficam de fora das próximas três rodadas.

2. Confiança na base

Roni é o mais cotado para a vaga do colombiano, enquanto o substituto de Otero pode ser um garoto: Mantuan, de apenas 19 anos, deve fazer sua estreia como titular no Timão. Xavier, Ramiro e Cazares correm por fora para começarem jogando.

O provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel (Xavier), Roni (Ramiro) e Luan; Mantuan (Cazares), Léo Natel e Jô.

3. Santos: elenco à prova

Pronto para a lista de desfalques do Santos? Alison, Lucas Veríssimo e Marinho, todos com problemas físicos, foram os mais recentes nomes a ficar fora de combate. Antes deles, Carlos Sánchez, Raniel, Vladimir e Renyer já estavam afastados dos campos.

Soteldo foi o único nome a ser chamado por uma seleção nessa rodada das eliminatórias, mas Arthur Gomes, suspenso é mais um a não poder enfrentar o Corinthians. Assim como o técnico Cuca: o comandante também cumpre suspensão.

4. Mudanças forçadas

Comparado com o time que foi a campo contra o Goiás, o Santos terá três novos titulares. Sem Alison, Alex ganha a vaga na zaga. No ataque, Madson e Jean Mota substituem Marinho e Arthur Gomes.

O Peixe deve ia a campo com: João Paulo; Pará, Alex, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson e Diego Pituca; Madson, Jean Mota, Lucas Braga e Kaio Jorge.

5. Tira-teima no confronto

O histórico recente de Corinthians x Santos é bem equilibrado: são duas vitórias para cada lado e dois empates nos últimos seis jogos.

O que falta são gols. Nesse mesmo período, apenas um duelo superou a marca de 2.5 gols — também o único a ter rede balançando para os dois clubes. Nas últimas quatro partidas, o visitante saiu de campo sem vazar o goleiro adversário.

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Raphael Veiga (Palmeiras x Tigre - Libertadores 2020)
Dezembro 2, 2020

Prévia da quarta-feira brasileira na Libertadores

Dois brasileiros deram adeus à Libertadores no primeiro dia de eliminações das oitavas de final: Athletico-PR e Flamengo não conseguiram as vitórias necessárias para seguir na competição. Novo dia,...

Soltedo e Viña (Santos x Palmeiras - Paulista 2020)
Novembro 30, 2020

Dezembro começa com fortes emoções

Último mês do ano, últimas oportunidades para ganhar em 2020. O Bolão entra em dezembro com mais uma rodada de muitas emoções — com bons jogos de Champions League, Libertadores e Brasileirão! A...

Pepê e Churin (Guarani-PAR x Grêmio - Libertadores 2020)
Novembro 30, 2020

Marlene Rocha é a última ganhadora de novembro

Novembro chegou ao fim com o mundo do futebol de luto. O adeus de Maradona afetou até mesmo o Bolão, com o adiamento da partida entre Internacional e o Boca Juniors tão querido a Diego. Nos oito...