Marcos Rocha e Janderson (Palmeiras x Corinthians - Brasileirao 2019)
Agosto 5, 2020

6 dados sobre Corinthians x Palmeiras

Round número 2 na maior rivalidade paulista. Duas semanas depois de se enfrentarem no retorno do Paulistão, Corinthians e Palmeiras retornam a Itaquera para a primeira parte da decisão do campeonato.

Dois times que tiveram caminhos bem distintos no estadual. O Palmeiras terminou com a segunda melhor campanha da primeira fase, apenas um ponto atrás do Red Bull Bragantino. O Corinthians, por outro lado, precisou suar para garantir a classificação — além de contar com uma ajuda do São Paulo, que venceu o Guarani na última rodada.

Mas clássico é clássico, especialmente em decisões. O que os times preparam para esta final? Vem conferir com a gente nesses seis dados sobre Corinthians x Palmeiras:

1. Timão em busca de recorde

Um título do Corinthians seria uma marca histórica no torneio: o primeiro tetracampeão consecutivo na era profissional. Apenas o Paulistano, campeão de 1916 a 1919, tem esse registro em sua história — porém, ainda no período amador.

2. Dérbi decisivo e pequeno tabu

Será a oitava vez que o Dérbi Paulista acontece na final do torneio. O Palmeiras quer igualar a disputa: atualmente, são quatro títulos alvinegros e três para o Verdão.

Além disso, quer interromper uma série de três decisões seguidas conquistadas pelo Timão: 1995, 1999 e 2018. A última vez que os alviverdes se deram melhor sobre o arquirrival foi em 1993 — exatamente com Vanderlei Luxemburgo no comando.

3. Confrontos recentes: equilíbrio e poucos gols

O retrospecto recente tem equilíbrio, mas pequena vantagem para o Corinthians. São nove vitórias alvinegras nos últimos 22 jogos, com sete empates e seis vitórias do Palmeiras.

A tônica tem sido poucos gols por encontro: apenas em quatro desses duelos tivemos mais de 2,5 gols marcados, sendo que em nove ocasiões a partida terminou com exatamente dois gols anotados.

4. Muralha alvinegra

Poucos gols tem sido também a receita de sucesso do Corinthians nesse retorno. O time ainda não foi vazado nos quatro jogos disputados e anotou seis gols no total: duas vitórias por 1 a 0 (Palmeiras e Mirassol) e outras duas por 2 a 0 (Oeste e Red Bull Bragantino).

5. Corinthians: titulares em boa sequência

Para o primeiro duelo da final, o Timão deve repetir a mesma escalação dos jogos anteriores — a primeira vez na temporada que Tiago Nunes utiliza os mesmos titulares em três partidas seguidas.

Danilo Avelar, agora atuando de zagueiro, é o único pendurado com dois cartões amarelos, enquanto Boselli, que teve cirurgia realizada no rosto, segue como desfalque.

O provável Corinthians tem: Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

6. Palmeiras: desfalque na zaga

Se o Corinthians consegue repetir o time, Vanderlei Luxemburgo não terá a mesma sorte. Felipe Melo está fora do primeiro jogo e corre contra o tempo para se recuperar antes de sábado. Gabriel Verón e Luan Silva são outros desfalques alviverdes.

De boa notícia, o lateral-esquerdo Matías Viña está novamente em condições de jogo. O uruguaio esteve fora de ação desde o clássico do dia 22, quando sofreu uma concussão.

Assim, o Palmeiras esperado em campo é: Wéverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Willian, Rony e Luiz Adriano.

 

Promoção Dia dos Pais 188BET

Quer homenagear aquele pai incrível e ainda ter a chance de ganhar uma chopeira? O 188BET tem essa promoção super especial para o domingo dos papais no Brasil!

Confira os detalhes de como participar no post oficial da promoção no Instagram e toca pro pai!

Imagem: Gazeta Press

 

Mais Postagens

Igor Vinicius e Angileri (São Paulo x River Plate - Libertadores 2020)
Setembro 28, 2020

Rodada 5 com mais Libertadores e novos clássicos

É para fechar setembro em alta — e começar outubro com tudo! O Bolão 188APP traz mais uma semana de muita disputa, com jogos importantes e muita rivalidade em campo. Como já virou costume, a...

Patrick de Paula e Willian (Palmeiras x Flamengo - Brasileirão 2020)
Setembro 28, 2020

Marcia Cristina Santiago vence a rodada 4

Mais uma semana com jogos decisivos que você curtiu no Bolão. Entre clássicos e polêmicas, quem teve os melhores palpites da semana foi Marcia Cristina Santiago: anotou 770,25 pontos e venceu a...

Daniel Alves (São Paulo x Internacional - Brasileirão 2019)
Setembro 25, 2020

Prévia de Internacional x São Paulo

Dois times que podem assumir a liderança do campeonato — mas dois times que também vivem momentos de cobrança da torcida. Internacional x São Paulo é dos duelos mais esperados da rodada 12, com esse...