Lucas Lima x Santo Andre (Palmeiras x Santo Andre - Paulista 2018)
Julho 29, 2020

7 informações para Palmeiras x Santo André

Fase de grupos encerrada no Paulistão. As duas rodadas pós retorno definiram os classificados, sem muitas surpresas: os quatro grandes do estado garantiram suas vagas, com Ponte Preta, Santo André, Mirassol e Red Bull Bragantino completando o grupo dos quadrifinalistas.

Em jogo único, as quartas de final do estadual são o destaque desse meio de semana. Corinthians e Santos foram agendados para quinta-feira, com São Paulo e Palmeiras abrindo a disputa.

E o encontro do Verdão com o Santo André é o nosso destaque. Os dois times brigaram até o fim pela primeira colocação do grupo e agora se veem frente a frente pela primeira vez. Quem leva a melhor?

Separamos as sete principais informações para você saber o que esperar de cada equipe neste duelo, só conferir:

1. Equipes tentando se encontrar

A paralisação do campeonato desfalcou os dois times. No Palmeiras, a maior perda foi Dudu, negociado com o futebol árabe. Vanderlei Luxemburgo ainda tenta encontrar o substituto ideal, testando diferentes formações no setor ofensivo.

O Santo André viveu situação ainda mais dramática. A maior parte do elenco tinha contrato apenas até a data de encerramento original do Paulista, que ocorreu durante a quarentena. Com isso, dez jogadores deixaram o clube, forçando a diretoria a reformular o plantel.

2. Muralha verde reforçada

O Palmeiras ganhou o reforço do zagueiro Gustavo Gómez, que teve renovação de contrato acertada a tempo de ser inscrito para o mata-mata. A titularidade, porém, não está garantida: disputa com Vitor Hugo a vaga ao lado de Felipe Melo.

3. Mais testes no ataque

Se a tendência na defesa é manter os titulares do último jogo — Viña e Mayke continuam em recuperação — Vanderlei Luxemburgo deve promover um novo quarteto titular no ataque.

Titular contra o Corinthians, Luiz Adriano deve retornar ao time, deslocando Willian para um dos lados do campo e tendo Rony no setor oposto. Lucas Lima parece o favorito completar a formação.

O provável Verdão tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo (Gustavo Gómez) e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Patrick de Paula; Willian, Lucas Lima, Rony e Luiz Adriano.

4. Santo André em boa fase contra os grandes

O Santo André ainda não venceu após o retorno: empatou com o Santos e perdeu para o Ituano.

Se a última partida não inspira confiança para o confronto de hoje, o empate contra o Peixe mostra uma boa tendência. O Ramalhão ainda não perdeu para os grandes do estado — também empatou contra o Corinthians e venceu o São Paulo durante os grupos.

5. Retornos ofensivos

Com o elenco reformulado e ritmo de jogo ainda em construção, porém, o Santo André terá que se desdobrar para vencer o Palmeiras. O técnico Paulo Roberto Santos deve optar pelo mesmo time que empatou contra o Santos, promovendo o retorno de Branquinho e Douglas Baggio no ataque.

O Santo André titular, portanto, deve vir com: Ivan; Ricardo Luz, Rodrigo, Willian Goiano e Marlon; Vitinho, Nando Carandina e Rondinelly; Ramon, Branquinho e Douglas Baggio.

6. Ataques pouco inspirados

Cada time marcou apenas duas vezes nessa retomada: o Palmeiras duas vezes contra o Água Santa, enquanto o Santo André marcou um tento em cada partida. O Verdão teve a melhor defesa da primeira fase, então a tendência é mesmo de poucos gols neste duelo.

7. Dez anos sem vitória

Para se classificar no tempo normal, o Santo André terá que quebrar um tabu de longo tempo. A última vitória do time sobre o Palmeiras foi no Paulista de 2010. De lá para cá, um empate e três vitórias do Verdão — incluindo o jogo mais recente, 3 a 1 no estadual de 2018.

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Reinier e Nathan (Flamengo x Atletico-MG - Brasileirao 2019)
Agosto 7, 2020

Destaques de Fortaleza x Athletico-PR e Flamengo x Atlético-MG

Demorou, mas começou! As medidas de contenção da pandemia causada pelo novo coronavírus atrasaram o início do Brasileirão em três meses — mas a disputa está pronta para a primeira rodada neste fim de...

Marcos Rocha e Janderson (Palmeiras x Corinthians - Brasileirao 2019)
Agosto 5, 2020

6 dados sobre Corinthians x Palmeiras

Round número 2 na maior rivalidade paulista. Duas semanas depois de se enfrentarem no retorno do Paulistão, Corinthians e Palmeiras retornam a Itaquera para a primeira parte da decisão do campeonato...

Walker e Modric (Real Madrid x Manchester City - Champions League 2019-20)
Agosto 3, 2020

Liga dos Campeões e Brasileirão para abrir agosto

Agosto é tradicionalmente o mês de começo de temporada na Europa. Mas esse 2020 maluco inverteu a lógica: é o Brasileirão que começa, enquanto os maiores times finalizam a principal competição de...