Willian e defensores do Ceará (Palmeiras x Ceará - Brasileirão 2020)
Novembro 11, 2020

8 destaques nas quartas de final da Copa do Brasil

O futebol brasileiro não tira o pé do acelerador — e a Copa do Brasil é a estrela da vez. A quarta-feira chega recheada, com todos os duelos de ida pelas quartas de final do torneio. Um espetáculo para manter os torcedores ligados a noite inteira!

Com tanto em jogo, a gente não poderia ignorar nenhum dos jogos. Por isso, vamos trazer os oito destaques das quartas de final, com o que esperar de cada time em campo hoje!

1. Palmeiras: problemas na escalação

Abel Ferreira chegou e encontrou o Palmeiras em uma das melhores sequências na temporada. São seis vitórias seguidas — mas a lista de desfalques para o primeiro confronto contra o Ceará promete complicar bastante.

Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Matías Viña e Weverton foram convocados para servir as seleções. Junto com Felipe Melo, que sofreu fratura no tornozelo, isso significa a ausência de todos titulares na defesa.

Luan, Luiz Adriano e Wesley também estão fora, completando oito desfalques no total. A escalação pode ter estreia, caso do zagueiro Kuscevic, além de improvisações, como Gustavo Scarpa na lateral esquerda.

O possível Palmeiras titular tem: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Willian e Gabriel Verón.

2. Ceará: artilheiro fora de combate

Guto Ferreira também precisa se virar com um grande número de baixas no Vozão. A principal envolvendo o responsável por classificar o time para essa fase da Copa do Brasil: Vinicius Góes testou positivo para Covid-19 e precisa cumprir o prazo de isolamento.

Outros seis desfalques já estão confirmados, envolvendo todos setores do campo. Serão duas mudanças em relação ao time que jogou no final de semana Bruno Pacheco no lugar de Alyson (já atuou por outro time na Copa do Brasil) e Fabinho, que cumpriu suspensão, retorna na vaga de Pedro Naressi.

Uma terceira alteração é possível. Rafael Sóbis tem proposta para retornar ao Cruzeiro e pode ser poupado do duelo desta tarde. Neste caso, Felipe Vizeu ganharia primeira chance como titular.

O provável Ceará é: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sóbis (Felipe Vizeu).

3. Cuiabá: regulamento joga contra

O Cuiabá estreia nas quartas de final com um jogo em casa, mas não pode contar com seu elenco completo: sete jogadores já atuaram no torneio por outras equipes, limitando as opções de Marcelo Chamusca.

O Dourado sofreu uma derrota pesada na Série B – 3 a 0 para o Brasil de Pelotas — mas apenas dois titulares naquela partida estão cotados para começar contra o Grêmio: o goleiro João Carlos e o volante Auremir. Porém, Chamusca pode optar por Nenê Bonilha no meio-campo, repetindo o time que garantiu a classificação sobre o Botafogo.

Assim, o Cuiabá em campo esta noite na Arena Pantanal deve ter: João Carlos; Hayner, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Auremir (Nenê Bonilha) e Matheus Barbosa; Yago, Elvis e Maxwell; Willians Santana.

4. Grêmio: força quase total

Renato Portaluppi já se notabilizou por priorizar os mata-matas e aqui não é diferente. Poupou alguns titulares no Brasileirão para vir 100% no torneio eliminatório. As seleções são as únicas pedras no sapato: Kannemann e Orejuela foram convocados e desfalcam o tricolor.

O Grêmio tenta manter a sequência de cinco vitórias consecutivas com um total de oito mudanças esperadas em relação ao time que bateu o Fluminense no final de semana. No geral, o Imortal não perde há oito partidas — a última derrota foi para o Santos, na Vila Belmiro, exatamente um mês atrás.

A escalação provável do tricolor gaúcho é: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromal, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreira, Isaque e Pepê; Diego Souza.

5. Internacional: sob nova direção

A principal dúvida sobre o Inter não poderia ser outra: o que muda sem Eduardo Coudet? O treinador argentino surpreendeu ao se despedir da equipe na segunda-feira e a direção colorada reagiu confirmando o retorno de Abel Braga ao comando técnico. O impacto da mudança no confronto contra o América-MG, porém, só vamos saber quando a bola rolar.

Abel afirmou que não pretende grandes alterações — até porque comandou apenas um treinamento antes do jogo de hoje. O principal foco parece estar no sistema defensivo: o Inter sofreu nove gols nas últimas seis partidas, longe da que já foi a melhor defesa do país.

A escalação deve ser similar à que empatou com o Coritiba no final de semana, com um retorno notável. Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, cumpriu suspensão após ter sido expulso na rodada anterior.

Assim, o Inter esperado no Beira-Rio é: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso; Marcos Guilherme, Edenílson, Thiago Galhardo e Patrick; Abel Hernández (Yuri Alberto).

6. América-MG: nada de surpresas

O Coelho chega às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história — um prêmio ao bom trabalho Lisca e comissão técnica.

Com a confiança em alta, o time não deve ter alterações em relação ao que empatou com a Ponte Preta, pela Série B. Só um nome é diferente em comparação aos titulares que confirmaram a vaga sobre o Corinthians: Rodolfo, autor do gol da classificação, assume a posição de Vitão no comando de ataque.

O América-MG deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

7. Flamengo: em busca de vingança

Domènec Torrent não conseguiu repetir o Fla avassalador de 2019 — e as goleadas sofridas contra São Paulo e Atlético-MG acabaram custando o emprego do catalão.

O sorteio deu a chance do rubro-negro se vingar de ao menos uma dessas equipes. E as circunstâncias ficaram ainda mais especiais com a escolha do novo comandante: Rogério Ceni, ídolo no tricolor paulista, estreia contra seu ex-clube — time que o eliminou, ainda no Fortaleza, para garantir a vaga nas quartas de final.

O Flamengo tem desfalques importantes. Pedro, Everton Ribeiro e Mauricio Isla estão com as seleções nacionais, enquanto Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego continuam em recuperação de lesão. Bastante desfalcada, a defesa ainda vive com a dúvida sobre o goleiro titular: Diego Alves pode recuperar a posição, que tem sido de Hugo Souza desde setembro.

No lado positivo, Ceni poderá contar com Arrascaeta — existe até a chance de ser titular — e Gabigol, que voltou contra o Atlético-MG e pode ser titular, na ausência de Pedro.

Um esboço de Flamengo traz: Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Thuler, Natan e Renê; Willian Arão e Thiago Maia; Gerson, Vitinho (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabigol.

8. São Paulo: muito além dos pontos corridos

A montanha russa que é a temporada 2020 do São Paulo tem mais um capítulo decisivo hoje a noite. Eliminado nas duas competições sul-americanas, mas com o melhor aproveitamento de pontos no Brasileirão, o tricolor tenta provar que pode se dar bem no mata-mata sem mudar o estilo de jogo.

O reencontro com Rogério Ceni é o destaque, mas Fernando Diniz preocupa-se apenas com os detalhes de campo. As notícias são mistas: Tchê Tchê (Covid-19) e Arboleda (convocado pela seleção equatoriana) são os principais desfalques. Mas Daniel Alves e Gabriel Sara estão de volta, reforçando o meio-campo.

A escalação provável do São Paulo é: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Raphael Veiga (Palmeiras x Tigre - Libertadores 2020)
Dezembro 2, 2020

Prévia da quarta-feira brasileira na Libertadores

Dois brasileiros deram adeus à Libertadores no primeiro dia de eliminações das oitavas de final: Athletico-PR e Flamengo não conseguiram as vitórias necessárias para seguir na competição. Novo dia,...

Soltedo e Viña (Santos x Palmeiras - Paulista 2020)
Novembro 30, 2020

Dezembro começa com fortes emoções

Último mês do ano, últimas oportunidades para ganhar em 2020. O Bolão entra em dezembro com mais uma rodada de muitas emoções — com bons jogos de Champions League, Libertadores e Brasileirão! A...

Pepê e Churin (Guarani-PAR x Grêmio - Libertadores 2020)
Novembro 30, 2020

Marlene Rocha é a última ganhadora de novembro

Novembro chegou ao fim com o mundo do futebol de luto. O adeus de Maradona afetou até mesmo o Bolão, com o adiamento da partida entre Internacional e o Boca Juniors tão querido a Diego. Nos oito...