Luan, Jean Pyerre e Gabriel Sara (Grêmio x São Paulo - Copa do Brasil 2020)
Dezembro 30, 2020

8 rapidinhas das semifinais da Copa do Brasil

A hora da decisão se aproxima! Esta noite vamos conhecer os finalistas da Copa do Brasil, em dois jogos que prometem doses generosas de tensão e emoção.

As partidas de ida deixaram as duas semifinais ainda bem abertas. O Grêmio aproveitou o mando no primeiro jogo e a vitória por 1 a 0 permite ao tricolor gaúcho jogar por um empate hoje no Morumbi. Mas qualquer vitória do São Paulo por um gol de diferença leva aos pênaltis.

Ainda mais apertado é o confronto entre Palmeiras e América-MG. O 1 a 1 no Allianz Parque significa que nova igualdade, desta vez no Independência, também vai para os pênaltis. Qualquer vitória, porém, classifica o vencedor — e o Palmeiras entra como favorito, mesmo fora de casa.

Quais os problemas e o que cada time preparou para esses jogos decisivos? Vem conferir nessas oito rapidinhas das semifinais da Copa do Brasil antes de confirmar os seus palpites!

São Paulo x Grêmio – 30/12, 21h30

1. São Paulo: dúvida importante

No lado são-paulino, o principal problema é o atacante Luciano. O jogador, que já ficou fora de combate este mês por conta de contusão sofrida contra o Corinthians, teve inflamação na perna durante o treino de ontem e virou dúvida.

Se não tiver condições, o substituto deve ser Tchê Tchê, repetindo a escalação que deu muito certo na vitória sobre o Atlético-MG.

2. Líder de assistências fora do jogo

Luciano não é o único possível desfalque importante. Reinaldo, suspenso, não participa da partida. O mais cotado para seu lugar é Léo, lateral esquerdo de origem, mas que vinha atuando na zaga.

O provável São Paulo, portanto, deve ir a campo com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner.

3. Grêmio: zaga sem titulares

O Grêmio também tem nomes de destaque fora da decisão. Geromel e David Braz, que vinham formando a dupla de zaga titular, não entram em campo. Assim como Maicon, este fora há mais tempo.

4. Meio-campo mais experiente

Renato Gaúcho, porém, terá o retorno de Alisson ao meio-campo, dando mais experiência a um setor recheado de jovens.

O Grêmio titular terá: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

América-MG x Palmeiras – 30/12, 21h30

5. América-MG: possíveis retornos animam o ambiente

O Coelho foi a São Paulo com quatro desfalques no time titular. Os laterais Diego Ferreira e João Paulo continuam fora, mas Lisca pode contar com dois reforços: os meias Zé Ricardo e Guilherme estão na transição física e podem ser relacionados.

Além desses, apenas Joseph, que seria a quarta opção na zaga, está de fora. O zagueiro cumpre isolamento após teste positivo para Covid-19.

6. Só uma mudança prevista

Mesmo que tenham condição física, a tendência é que nenhum dos dois reforços no meio-campo comece jogando. Apenas uma alteração é considerada em relação ao time de semana passada: a entrada de Alê no lugar de Geovane.

Assim, o América-MG teria: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Flávio, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

7. Palmeiras: impacto imediato

Abel Ferreira pode alcançar a primeira decisão no Brasil com menos de dois meses de trabalho. Além do curto tempo com o elenco, o feito impressiona também pelas constantes mudanças que o treinador português se vê obrigado a fazer: ainda não conseguiu repetir o onze inicial em jogos consecutivos em nenhuma das 16 partidas que disputou.

8. Um sai, dois voltam​

As mudanças forçadas continuam hoje. Gabriel Veron, com lesão muscular, está fora contra o América-MG. No meio-campo, dúvida entre Danilo e Patrick Paula — mas Rony e Gustavo Scarpa voltam a ser relacionados.

Um possível Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Danilo (Patrick de Paula), Rony, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Luiz Adriano.

 

Lembramos que após esta rodada o Bolão 188BET terá uma pausa por tempo indeterminado, para reavaliarmos vários aspectos do jogo.

Quem tem moedas acumuladas, não se preocupe. Você poderá fazer o pedido dos produtos na Loja de Recompensas durante todo o mês de janeiro.

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Palmeiras Comemoração (América-MG x Palmeiras - Copa do Brasil 2020)
Janeiro 4, 2021

Alexandre Vieira fatura a rodada final de dezembro

Enfim chegou o momento: 2020 ficou para trás. E teve emoção até o fim no Bolão 188BET, em sua última semana antes da pausa por tempo indeterminado. O grande vencedor? Alexandre Vieira, com 557,25...

Bernardo Silva e Mount (Chelsea x Manchester City - PL 2019-20)
Dezembro 28, 2020

Última rodada chega com duelos de arrasar!

Chegou a hora de dar adeus a 2020! A última rodada do Bolão 188BET tem a Copa do Brasil em destaque, junto com bons jogos na Europa e na Série B! A disputa começa com Manchester United e...

Mateus Vital Comemora (Botafogo x Corinthians - Brasileirão 2020)
Dezembro 28, 2020

Claytson Diniz lidera a rodada 4 de dezembro

A maluca temporada 2020 reforçou o Natal: nunca a gente viu tanto jogo nessa época do ano! Entre duelos decisivos no Brasil e as mais tradicionais partidas na Europa, Claytson Diniz não bobeou:...