Marquinhos (Fluminense x Atlético-MG - Brasileirão 2019)
Outubro 14, 2020

8 tópicos para os duelos dessa quarta-feira

Nem a data Fifa parou o Brasileirão — e a rodada do meio de semana ainda traz esses impactos. Nada que impeça os fãs do esporte de verem bons jogos nesta quarta-feira!

O destaque, como não poderia deixar de ser, é a briga no topo da tabela. O líder Atlético-MG tem um duelo de peso contra o Fluminense, quinto lugar. O Internacional vem coladinho, mas viaja a Recife para enfrentar o Sport.

Qual a expectativa para estes jogos? Confira oito tópicos para Atlético-MG x Fluminense e Sport x Internacional e prepare os seus palpites!

Atlético-MG x Fluminense – 21h30

1. Promessa de gols no Mineirão

Falou em gol, falou em Atlético-MG. O Galo tem o melhor ataque da competição, com 29 gols marcados, que, somados aos 16 gols sofridos, resulta na segunda maior média de gols por partida do campeonato — apenas o Goiás, também com 45 gols, mas um jogo a menos, supera os placares de Sampaoli e companhia.

Destaque importante para começarmos a pensar no jogo de hoje, já que o Fluminense chega com o terceiro melhor ataque até aqui (22 gols). Noite de “placar bailarino” em Belo Horizonte?

2. Atlético-MG: dá para adivinhar o que Sampaoli pensa?

O Atlético-MG ainda está sem os três gringos convocados para suas seleções: Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Jefferson Savarino (Venezuela). O maior problema, porém, é entrar na cabeça de Jorge Sampaoli e descobrir qual será o time titular de um treinador que nunca repete as escalações...

As maiores dúvidas estão no meio campo e no ataque. Hyoran foi titular nas últimas duas partidas, mas o argentino pode optar por uma dupla Jair e Allan. O jovem Sávio fez sua estreia como titular no sábado, mas pode ser preterido por Marquinhos ou Marrony.

Um esboço de onze inicial para o Galo tem: Éverson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan (Hyoran) e Nathan; Sávio (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha.

3. Fluminense: jogadores importantes poupados

Odair Hellmann surpreendeu e poupou dois veteranos para o confronto de hoje: Nenê e Fred nem viajaram para Belo Horizonte. Luiz Henrique e Felippe Cardoso são os subtitutos.

Além disso, apenas mais uma alteração é esperada. Com Danilo Barcelos suspenso, Egídio volta à lateral esquerda. Os outros oito titulares serão os mesmos da vitória sobre o Bahia, no domingo.

O Fluminense vem escalado com: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Dodi, Hudson e Yago Felipe; Luiz Henrique, Fernando Pacheco e Felippe Cardoso.

4. Gols e mais gols

Não é de hoje que o confronto promete gols. Nas últimas 14 partidas entre Atlético-MG e Fluminense, o placar superou 2.5 gols em nove oportunidades — incluindo três dos cinco duelos mais recentes. O Ambas Marcam anda lado a lado: aconteceu 11 vezes nesse período.

Os visitantes não têm tido muita sorte recentemente. A última vitória fora de casa aconteceu em 2017, com o Flu ganhando em Belo Horizonte: 2 a 1, gols de Henrique Dourado e Richarlison; Gabriel descontou.

Sport x Internacional – 21h30

5. Dois times na gangorra do Brasileirão

O Leão da Ilha flertou com o G4 após uma sequência de três vitórias consecutivas — mas duas derrotas seguidas já colocaram o time de volta no meio da tabela. A tarefa agora é derrotar um Internacional que vem no caminho oposto: duas vitórias que interromperam sequência sem triunfos que ameaçou gerar uma crise no Beira-Rio.

6. Sport: em busca da volta por cima

O técnico Jair Ventura conta com a volta do zagueiro Iago Maidana, que não enfrentou o Botafogo com uma gastroenterite. Mas ainda tem os desfaquels de Sander, Alê Santos e Betinho.

Além disso, a maratona de jogos pode cobrar seu preço. Veteranos como Thiago Neves (dores na coxa) e Patric (titular em todos os jogos do Leão) podem ser poupados.

Um possível Sport em campo hoje tem: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ricardinho, Marcão Silva e Thiago Neves; Marquinhos, Lucas Mugni (Leandro Barcia) e Hernane.

7. Internacional: retornos para manter a boa sequência

O destaque sempre que falamos do Internacional é a lista de desfalques. Hoje não será diferente: são oito jogadores fora de combate, entre lesões e suspensão.

A novidade, porém, são dois retornos. Edenílson está disponível após cumprir suspensão e Rodrigo Dourado volta a ser relacionado depois de 450 dias afastado. Rodinei também assume novamente a lateral direita, com Thiago Galhardo e Abel Hernández mantidos no ataque.

O Inter esperado é: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Praxedes), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

8. Gols? Não é o esperado...

Aqui a expectativa é oposta ao confronto em Minas Gerais. O Inter sofreu apenas 10 gols no campeonato, enquanto o Sport tem o quinto pior ataque do Brasileirão 2020, com 15 gols em 15 jogos.

O recorte histórico é mais suave. Dois últimos 8 jogos, em quatro oportunidades ambos times marcaram — mesmo número de vezes que o total de gols passou dos 2.5.

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Raphael Veiga (Palmeiras x Tigre - Libertadores 2020)
Dezembro 2, 2020

Prévia da quarta-feira brasileira na Libertadores

Dois brasileiros deram adeus à Libertadores no primeiro dia de eliminações das oitavas de final: Athletico-PR e Flamengo não conseguiram as vitórias necessárias para seguir na competição. Novo dia,...

Soltedo e Viña (Santos x Palmeiras - Paulista 2020)
Novembro 30, 2020

Dezembro começa com fortes emoções

Último mês do ano, últimas oportunidades para ganhar em 2020. O Bolão entra em dezembro com mais uma rodada de muitas emoções — com bons jogos de Champions League, Libertadores e Brasileirão! A...

Pepê e Churin (Guarani-PAR x Grêmio - Libertadores 2020)
Novembro 30, 2020

Marlene Rocha é a última ganhadora de novembro

Novembro chegou ao fim com o mundo do futebol de luto. O adeus de Maradona afetou até mesmo o Bolão, com o adiamento da partida entre Internacional e o Boca Juniors tão querido a Diego. Nos oito...