Raphael Veiga e Borja (Palmeiras x Godoy Cruz - Libertadores 2019)
Março 4, 2020

Informações de Palmeiras e Flamengo na Libertadores

Quatro brasileiros já estrearam — com sucesso — na fase de grupos da Copa Libertadores 2020. Agora é a vez de Palmeiras e Flamengo, os dois últimos campeões do Brasileirão, darem a largada na campanha continental.

Os dois times jogam fora do país. O Palmeiras vai à Argentina, enfrentar o Tigre, enquanto o Flamengo reencontra o Junior em Barranquilla, na Colômbia: os dois fizeram uma semifinal de Copa Sul-Americana em 2017.

O que cada time está preparando para os duelos de hoje à noite? Fizemos um resumo das informações para você que deixou seu palpite para a última hora — confira só!

1. Tigre x Palmeiras

O Verdão vai enfrentar um adversário curioso no Estádio José Dellagiovanna, localizado na região norte da Grande Buenos Aires. O Tigre disputa atualmente a Primera Nacional, segunda divisão do Campeonato Argentino.

Como ele foi parar direto nos grupos da maior competição de clubes do continente? Apesar de rebaixados na matemática do promedio, o clube faturou a Copa da Superliga Argentina, vencendo por 2 a 0 a decisão contra o Boca Juniors.

Se o Tigre luta pelo acesso — é o quinto na atual segundona — o Palmeiras ainda tenta se acertar sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O time tem a melhor campanha no Paulista entre os quatro grandes do estado (17 pontos), apesar de estar na segunda posição do grupo B. Porém, ficou no 0 a 0 nos dois clássicos que disputou até aqui, contra São Paulo e Santos.

Escalações​

Sem Marcos Rocha e Mayke, ainda recuperando condição física, Gabriel Menino e Viña continuam como titulares nas laterais. Em relação ao clássico de sábado, são esperadas duas alterações: Ramires no lugar de Zé Rafael e Rony ao invés de Raphael Veiga.

O Tigre teve uma baixa durante a semana: o atacante Larrondo sentiu lesão muscular na segunda-feira e é tratado como dúvida — mas tudo leva a crer que será substituído por Carlos Luna. O veteraníssimo Luna, aliás, busca se tornar o maior artilheiro da história do Tigre: tem 112 gols, contra 115 do recordista Juan Marvezy.

2. Junior x Flamengo

O Flamengo tem boas lembranças recentes do Estádio Metropolitano de Barranquilla. Foi lá que o time garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana de 2017, a primeira final continental do clube em 16 anos. Bom presságio para um time que começa a defesa do título da Libertadores?

O atual Junior vem de boa temporada colombiana: venceu o torneio Apertura e chegou também à decisão do Finalización, quando foi superado pelo América de Cali. A equipe se reforçou para esta Libertadores, inclusive com alguns conhecidos do torcedor brasileiro: Borja está emprestado pelo Palmeiras e Sherman Cárdenas chegou do Atlético Bucamaranga.

Escalação

O veterano Téo Gutiérrez é referência no elenco colombiano, mas quem vem comandando o ataque local é mesmo Borja: titular em todos os seis jogos do Junior até aqui na temporada, é o artilheiro do time, com seis gols. Entre os titulares esperados, apenas Téo e o goleiro Viera enfrentaram o Flamengo naquela semifinal de 2017.

O rubro-negro se revolucionou de lá para cá, especialmente com a chegada de Jorge Jesus. Mas ainda conta com dois titulares que participaram daquele confronto: o goleiro Diego Alves e o meio Everton Ribeiro. Um terceiro nome, Willian Arão, está suspenso hoje — foi expulso durante a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.

Por falar em desfalque, o Flamengo está utilizando bem o milionário elenco que construiu. Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique são desfalques por lesão. João Lucas e Léo Pereira devem substituir os defensores, com Thiago Maia entrando no meio-campo. Vitinho e Michael disputa a vaga no ataque.

Imagem: Reuters

Mais Postagens

Palmeiras Comemoração (América-MG x Palmeiras - Copa do Brasil 2020)
Janeiro 4, 2021

Alexandre Vieira fatura a rodada final de dezembro

Enfim chegou o momento: 2020 ficou para trás. E teve emoção até o fim no Bolão 188BET, em sua última semana antes da pausa por tempo indeterminado. O grande vencedor? Alexandre Vieira, com 557,25...

Luan, Jean Pyerre e Gabriel Sara (Grêmio x São Paulo - Copa do Brasil 2020)
Dezembro 30, 2020

8 rapidinhas das semifinais da Copa do Brasil

A hora da decisão se aproxima! Esta noite vamos conhecer os finalistas da Copa do Brasil, em dois jogos que prometem doses generosas de tensão e emoção. As partidas de ida deixaram as duas semifinais...

Bernardo Silva e Mount (Chelsea x Manchester City - PL 2019-20)
Dezembro 28, 2020

Última rodada chega com duelos de arrasar!

Chegou a hora de dar adeus a 2020! A última rodada do Bolão 188BET tem a Copa do Brasil em destaque, junto com bons jogos na Europa e na Série B! A disputa começa com Manchester United e...