Guilherme Arana e Gabigol (Flamengo x Atlético-MG - Brasileirão 2020)
Novembro 6, 2020

O que esperar de Atlético-MG x Flamengo

Três times chegaram à rodada 19 do Brasileirão com chances de assumir a liderança. Todos os três perderam. O mesmo cenário repete-se neste fim de semana, com um bônus: Atlético-MG e Flamengo fazem no domingo, às 18h15, um duelo que pode valer a primeira colocação.

O Internacional pode tirar um pouco a graça do duelo, pois joga às 16h, em casa, contra o Coritiba, e uma vitória mantém o time na ponta. Mas não sua importância. O resultado no Mineirão pode deixar o Brasileirão mais aberto do que nunca — ou começar a separar os verdadeiros favoritos aos títulos.

Galo e Urubu tentam se recuperar no campeonato e um confronto direto pode ser exatamente o que os times precisam para voltar à forma que já demonstraram. Vem conferir o que esperar de Atlético-MG e Flamengo, com as novidades de cada equipe!

Atlético-MG

Sequência recente

O “sampaolismo” enfrenta a sua primeira sequência de maus resultados em Minas Gerais. O Atlético não vence há quatro jogos, com dois empates em casa e duas derrotas como visitante. O time caiu de primeiro para terceiro, três pontos atrás dos líderes — ainda com um jogo a menos — e empatado em pontos com o Fluminense.

Perder no domingo pode deixar o Galo fora do G4 pela primeira vez desde a primeira rodada. Os três pontos, por outro lado, já igualam o alvinegro ao Flamengo — e uma derrota colorada no Beira-Rio colocaria o time novamente na liderança, pelos critérios de desempate.

Escalação

Projetar uma escalação de Jorge Sampaoli é sempre uma tarefa ingrata. Mas também é verdade que as mudanças não tem sido tão frequentes quanto já foram. O técnico, aliás, não estará no banco de reservas: recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras.

Falando em amarelos, quem retorna de suspensão é Keno, artilheiro do time no campeonato. Assume novamente sua vaga no ataque, que também pode contar com Eduardo Sasha no lugar de Marrony. O meio-campo é o setor com mais opções; Jair, Allan, Alan Franco, Nathan e Zaracho disputam três posições.

Quer se arriscar em um palpite sobre os titulares do Atlético no domingo? Uma possível escalação é: Éverson; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Sasha e Keno.

Flamengo

Sequência recente

A Copa do Brasil foi uma “distração” bem-vinda para o Flamengo. Ao invés de duas semanas remoendo a sequência sem vitórias no Brasileirão, o rubro-negro garantiu a vaga nas quartas de final do mata-mata com dois triunfos sobre o Athletico-PR.

A preocupação da torcida é com a zaga da equipe. Nas últimas dez partidas, a defesa não foi vazada em apenas duas oportunidades — no geral, são cinco jogos sem tomar gol em 25 duelos sob o comando de Domènec Torrent.

Escalação

O Flamengo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira: o Uruguai retirou Giorgian De Arrascaeta dos convocados para a próxima rodada das Eliminatórias. O meia vai ficar disponível para a Copa do Brasil, mas ainda é dúvida para ser relacionado no final de semana.

Rodrigo Caio e Diego foram vetados pelo departamento médico e não viajam para Belo Horizonte. A novidade é a possível volta de Gabigol, com chance até mesmo de aparecer entre os titulares.

O Flamengo esperado no domingo tem: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique.

Confrontos

O Galo levou a melhor no primeiro turno, vencendo a partida de estreia dos times no Brasileirão: 1 a 0, com gol contra de Filipe Luís. E tem boas lembranças do ano passado, quando venceu o jogo em casa, por 2 a 1.

Mas não precisamos ir muito longe para encontrar uma vitória do Flamengo em Belo Horizonte — aconteceu pela última vez no Brasileirão 2018, também por 1 a 0. Era a vitória mais recente de um visitante no duelo, até o confronto do primeiro turno este ano.

Atlético-MG e Flamengo têm um histórico recente bem parelho. São oito vitórias atleticanas e sete rubro-negras nos últimos 17 jogos, com dois empates. O mais de 2.5 gols foi atingido nove vezes no período — é um bom palpite para domingo. Assim como o Ambas Marcam, que aconteceu em oito oportunidades.

Imagem: Gazeta Press

Mais Postagens

Raphael Veiga (Palmeiras x Tigre - Libertadores 2020)
Dezembro 2, 2020

Prévia da quarta-feira brasileira na Libertadores

Dois brasileiros deram adeus à Libertadores no primeiro dia de eliminações das oitavas de final: Athletico-PR e Flamengo não conseguiram as vitórias necessárias para seguir na competição. Novo dia,...

Soltedo e Viña (Santos x Palmeiras - Paulista 2020)
Novembro 30, 2020

Dezembro começa com fortes emoções

Último mês do ano, últimas oportunidades para ganhar em 2020. O Bolão entra em dezembro com mais uma rodada de muitas emoções — com bons jogos de Champions League, Libertadores e Brasileirão! A...

Pepê e Churin (Guarani-PAR x Grêmio - Libertadores 2020)
Novembro 30, 2020

Marlene Rocha é a última ganhadora de novembro

Novembro chegou ao fim com o mundo do futebol de luto. O adeus de Maradona afetou até mesmo o Bolão, com o adiamento da partida entre Internacional e o Boca Juniors tão querido a Diego. Nos oito...