Prévia da quarta-feira brasileira na Libertadores
Dois brasileiros deram adeus à Libertadores no primeiro dia de eliminações das oitavas de final: Athletico-PR e Flamengo não conseguiram as vitórias necessárias para seguir na competição. Novo dia, nova chance para mais times canarinhos — em dois duelos bem diferentes.
O Palmeiras conseguiu boa vitória no Equador contra o Delfín e entra confortável na partida de hoje: pode perder por um gol de diferença, ou até por 2 a 0, e ainda se classificar. O Internacional tem parada mais dura, contra o multicampeão Boca Junior. Será ainda o jogo de ida, já que o duelo foi adiado em respeito ao falecimento de Diego Maradona.
Situações e até estágios diferentes da competição, mas com certeza nada a ficar devendo em termos de emoção. Mas nosso papo aqui são seus palpites — e separamos uma prévia de Palmeiras x Delfin e Internacional x Boca Juniors para você confirmar seus chutes com confiança!
1. Palmeiras x Delfín – 19h15
Jogos Recentes
Os equatorianos ganharam ao menos um pouco de confiança no final de semana: vitória sobre o Independiente del Valle no campeonato local interrompeu a série de cinco jogos sem vencer. O time vinha de quatro derrotas e apenas um empate.
No lado palmeirense, recuperação no Brasileiro após a derrota para o Goiás — a primeira sob o comando de Abel Ferreira. O 3 a 0 sobre o Athletico-PR igualou o time em pontos com o Inter, quarto colocado. O Verdão ainda tem um jogo a mais para fazer do que o colorado.
Escalações
Palmeiras
O Palmeiras foi um dos clubes mais afetados pela onda mais recente de positivos para Covid-19 em clubes brasileiros. Os resultados não sofreram tanto — apenas quatro pontos perdidos no Brasileirão — mas agora o time começa a reintegrar os afastados.
Onze jogadores voltar a estar disponíveis para o jogo de hoje, em comparação com a partida de ida. Quase desses devem estar no time titular: Luan, Viña, Raphael Veiga e Gabriel Veron. Felipe Melo, Luiz Adriano e Marcos Rocha são alguns dos nomes importantes que ainda ficam de fora.
A projeção do time titular palmeirense é: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Lucas Lima, Raphael Veiga e Gabriel Veron; Rony.
Delfín
O Delfín preservou alguns jogadores no final de semana e tem força máxima para o tudo ou nada de hoje. As prévias apontam para apenas duas mudanças: saem o zagueiro Rodríguez e o meia Mera para a entrada de Cangá e Benítez.
Os equatorianos devem ir a campo com: Banguera; Gonzáles, Cangá, Ale e Nazareno; Vélez, Ortiz, Corozo e Benítez; Garcés e Valencia.
2. Internacional x Boca Juniors – 21h30
Jogos Recentes
A saga do Inter sem Eduardo Coudet continua. O colorado ainda busca a primeira vitória no Brasileirão com Abel Braga (ainda afastado com positivo para Covid-19) — e o único triunfo em cinco jogos com a nova direção viu o time ser eliminado, nos pênaltis, na Copa do Brasil.
O Boca Juniors, com apenas cinco partidas disputadas no Campeonato Argentino, tem três vitórias e duas derrotas. No final de semana, bateu o Newell’s Old Boys por 2 a 0. Os xeneizes também defendem a invencibilidade na Libertadores: venceram quatro e empataram dois jogos no grupo H.
Escalações
Internacional
No Inter, mais desfalques por Covid. Além do técnico Abel Braga, Edenílson, Caio Vidal e Matheus Jussa testaram positivo. O colorado já contava com os desfalques de Rodinei e Cuesta (suspensos) e os lesionados Johnny, Moisés, Abel Hernández, Boschilia, Saravia e Paolo Guerrero.
Quem vai a campo? Nonato e Rodrigo Lindoso disputam a vaga de Edenílson, enquanto Yuri Alberto mantém a vaga de titular no ataque.
O Inter é esperado com: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Patrick, Nonato (Rodrigo Lindoso) e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
Boca Juniors
As circunstâncias do adiamento do jogo de ida foram as piores possíveis — ainda mais para o clube mais identificado com Dieguito. Dentro de campo, porém, a semana extra foi positiva para o Boca: o artilheiro Salvio, antes dúvida, agora está confirmado no time titular.
O zagueiro Ávila está recuperado de Covid-19 e também integra a delegação, mas deve ficar como opção no banco.
O Boca Juniors tem como titulares: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano e Capaldo; Salvio, Cardona e Villa; Tévez.
Imagem: Reuters